RED RICE: Ajuda a reduzir o colesterol, previne a diabetes e anemia - Extratus Vida

RED RICE: Ajuda a reduzir o colesterol, previne a diabetes e anemia

RED RICE

O red yeast rice resulta da fermentação de uma estirpe específica de levedura vermelha (Monascus purpureus) no arroz, fato pelo qual é conhecido como “levedura de arroz vermelho”. É muito utilizado na Medicina Tradicional Chinesa e faz parte da alimentação dos Chineses há centenas de anos. O red yeast rice contém as monacolinas (Monacolin K é lovastatina, que é uma droga hipolipemiante comumente prescrita.) – que possui a propriedade de agir como inibidor da HMG-CoA redutase, uma enzima que regula a síntese do colesterol no fígado. Contém igualmente esteróis (beta-sitosteróis, campesterol, estigmasteróis e sapogeninas), isoflavonas e ácidos gordos monoinsaturados.

Aplicações/Indicações: Estudos mostram que a levedura de arroz vermelho reduz os níveis de colesterol moderadamente em comparação com outras estatinas, mas com a vantagem de causar menos efeitos adversos. É uma nova alternativa para controle de nível de lipídios.

Recomendação de uso: Recomenda-se a ingestão de 300 mg, 2 vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições, juntamente com um copo de água.

Advertências:

1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.

2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

3. Imagens meramente ilustrativas.

4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Fonte: www.perterliu.com.br

Gostou? Deixe seu Comentário aqui!

WhatsApp chat