PSYLLIUM, a fibra poderosa! - Extratus Vida

PSYLLIUM, a fibra poderosa!

O psyllium é uma fibra solúvel extraída da casca de sementes de uma planta chamada Plantago Ovata, nativa de algumas partes da Ásia, regiões mediterrâneas da Europa e África do Norte. A casca da semente do psyllium é usada em remédios naturais e é similar à aveia e do trigo.

Essa fibra tem a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho quando entra em contato com outros líquidos, pois apresenta alta absorção de água. Por esse motivo, o psyllium possui efeito regulador da atividade intestinal, aumentando o volume e a umidade das fezes e estimulando os movimentos intestinais. Além disso, ajuda no controle da glicemia, dos triglicerídeos e colesterol e da pressão arterial, além de aumentar a saciedade, sendo um aliado em programas de emagrecimento, entre outros benefícios. Pode ser consumido em pó ou na forma de farelo, sempre acompanhado de muita água.

O uso contínuo do produto é benéfico por melhorar o metabolismo no geral, mas não há dados específicos sobre performance esportiva, massa muscular ou massa de gordura.

Quando ingerido com água, o psyllium provoca saciedade em função de seu volume no estômago;

O consumo diário de fibra pode oferecer muitos benefícios para o organismo, bem como desempenhar um papel crucial na promoção da saúde do cólon, o que já proporciona vantagem para essa questão de emagrecimento, pois a saúde intestinal está diretamente ligada ao processo de perda ou ganho de peso. A fibra proporciona volume, facilita a passagem e ajuda a acelerar o tempo de trânsito pelo trato digestivo, causando, assim, aceleração metabólica, ou seja, melhor velocidade no funcionamento do organismo. Além disso, há um aumento na saciedade, o que pode incentivar a pessoa a comer um menor volume de alimento ou se manter saciada por mais tempo, evitando o hábito de beliscar.

Apesar de ser um ótimo aliado da saúde, o seu consumo, assim como de todos os outros ativos, deve estar associado à uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável.

 

Fonte: www.ge.globo.com

Gostou? Deixe seu Comentário aqui!

WhatsApp chat