GLUTAMINA: Reduz a fadiga e diminui a dor muscular - Extratus Vida

GLUTAMINA: Reduz a fadiga e diminui a dor muscular

A Glutamina é um aminoácido muito importante para o nosso corpo!

Sua principal função no organismo é o transporte de amônia dos tecidos para o fígado, para ser biotransformada em ureia. Também é um potente estimulante do anabolismo proteico e principal fonte de energia para o sistema imunológico.

Indicações e Ação Farmacológica:

Utilizado como suplemento dietético na prática esportiva com importante papel na síntese proteica, volume celular e crescimento muscular, Minimiza a imunossupressão provocada pelo exercício físico, Regula as atividades das células cerebrais, podendo ser usada em tratamentos de alterações de comportamento, epilepsia, esquizofrenia e senilidade, Ajuda a preservar a glutamina endógena, Modulador na secreção de hormônios como GH, prolactina e ACTH,  Utilizado nos tratamentos de artrites, fibroses, alterações gastrointestinais (disbiose), úlceras, Antioxidante e importante cicatrizante e imunoestimulante. Doenças do colágeno, lesões teciduais secundárias à irradiação.

Toxicidade/Contraindicações

Indivíduos com hipersensibilidade a L-Glutamina. Altas doses de aminoácidos podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins. Indivíduos com problemas nestes órgãos devem passar por supervisão médica.

Dosagem e Modo de Usar

O uso da L-Glutamina em altas doses é seguro ( até 20g/dia, em diversas tomadas), embora em altas doses possam diminuir a absorção de outros aminoácidos , via competição. Em casos de correção de quadros de má-absorção intestinal sugerem-se doses que variam 1-6g/dia.

Fonte: www.florien.com.br 

Gostou? Deixe seu Comentário aqui!

WhatsApp chat