Capsici Extrato Seco: Produto que ajuda na obesidade. - Extratus Vida

Capsici Extrato Seco: Produto que ajuda na obesidade.

A obesidade é uma doença crônica, multifatorial em que o excesso de peso é associado a uma série de problemas de saúde ou aumento da taxa de mortalidade. O balanço energético é positivo, ou seja, ingere-se mais calorias do que se gasta.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) projetou que em 2005 o mundo teria 1,6 bilhões de pessoas acima de 15 anos de idade com excesso de peso (IMCI ≥ 25 kg/m2) e 400 milhões de obesos (IMC ≥ 30 kg/m2). A projeção para 2015 é ainda mais pessimista: 2,3 bilhões de pessoas com excesso de peso e 700 milhões de obesos. Indicando um aumento de 75% nos casos de obesidade em 10 anos.

Sabe-se também que a obesidade é uma condição clínica individual, mas cada vez mais é vista como um problema grave e crescente de saúde pública. O excesso de peso deixa o indivíduo susceptível a várias doenças, tais como: doenças caridovasculares (DVC), Diabetes mellitus tipo 2 (DM2), Síndrome metabólica (SM), apneia do sono e osteoartrite de acordo com a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso). Pensando nesse problema de saúde pública, foi desenvolvido o Capsici Extrato Seco, para auxiliar nos tratamentos da obesidade e redução da gordura abdominal.

Capsici Extrato Seco é extraído do Capsicum annuum, espécie de pimenta doce. É composto por 3 capsinóides (capsiate, dihidrocapsiate e nordihidrocapsiate) que são capsaicinas não pungentes (não picantes), encontrados em todas as variantes do gênero da planta Capsicum (1-3). São estruturalmente idênticos aos constituintes pungentes do Capsicum, ou seja, a capsaicina, dihidrocapsaicina e a nordihidrocapsaicina, respectivamente. Possuem nas suas moléculas ligações éster, já nas pungentes há ligações amida.

Gostou? Deixe seu Comentário aqui!

WhatsApp chat